Rede de Lojas
- Situação Encontrada
- Nos últimos anos, a empresa passou a ser liderada pelo filho que estava em constante aprendizado em cursos e MBA’s.
- Tentou adaptar sistemas para descobrir algumas categorias de controles.
- O Faturamento em três lojas se manteve e buscou novos modelos de negócios para entender um padrão administrativo.
- Os novos modelos de negócio davam resultados, porém no modelo antigo de suas lojas não se via dinheiro em caixa.
- Medias Tomadas
- Implantação da (Controladoria interna, Auditoria e Consultoria).
Análise das informações coletadas e mensuração dos resultados e objetivos traçados. - Trabalho intenso na formação e ficha técnica e régua de preço.
- Trabalho intenso no monitoramento dos principais indicadores de gestão.
- Monitoramento nos pontos de maiores vulnerabilidades da empresa.
- Implantação de melhorias de controle
- Medição de rentabilidade por setor.
- Resultados Obtidos
- Nova visão empresarial para o grupo de diretores (Foco em Resultado);
- Redução dos custos fixo ano após ano em 6%;
- Desempenho de Metas para controle efetivo com meritocracia aos participantes — (14° Salário);
- Redução drástica em 12% de economia no primeiro ano nos custos com fornecedor (CMV);
- Aumento do faturamento em (19,6%) pela criação de novos produtos no cardápio de maior aceitação no mercado;
- Novos investimentos realizados (5 novas lojas), saindo de 4 lojas e estabilizando em 9 lojas após 6 anos de trabalho com a mesma técnica — mais rentabilidade para o investidor (juros compostos sobre todo investimento);