Comércio Varejista​ de construção

  • A empresa não possuía caixa;
  • Existiam alguns passivos;
  • Uma queixa muito grande sobre preço de venda;
  • Dúvida no departamento de estoque/RMA;
  • Não existia gestão minuciosa para administração de custos;
  • Dúvida em qualquer tipo de investimento
  • Estoque alto;
  • Implantação dos controles internos (Fluxo de caixa, Controles Patrimoniais);
  • Orientação a formação pré-existente no preço de venda do sistema;
  • Elaboração da curva ABC;
  • Orientação ao departamento de compras e Administrativo;
  • Orientação a equipe de vendas (treinamento);
  • Minimizar as vulnerabilidades nas áreas criticas;
  • Treinamento nas vendas: Aumento no faturamento em 44,4% (novos produtos e novas marcas);
  • Controles patrimoniais: (Eliminação do Passivo = Zero )
  • Ajuste preço de venda – Redução do Preço em 10%: (Redução de impostos – 5% de economia);
  • Curva ABC (Orientação ao departamento de compras) => Comprar o que vender de baixo custo;
  • Orientação sobre a Rentabilidade (50% a mais de lucro da empresa) e seus investimentos (Saber onde investir);
  • Diretoria Financeira / Comercial – Transparência nas informações sem intrigas;
  • Empresa organizada com mais tempo para diretoria investir em novos negócios – Gestor = Consultor;