Comércio Varejista​ de alimentos e não alimentos

goods on shelf
  • A empresa regional nunca havia tido um ano lucrativo desde sua absorção por outro “player” nacional.
  • Perdas constantes em market share e clientes.
  • Nenhum investimento para manter seus ativos (Lojas e Centro de Distribuição).
    Inúmeras tentativas de reestruturação.
  • Diagnóstico estratégico e operacional.
  • Gerenciamento compartilhado com total autonomia local.
  • Mudança na estratégia de vendas e posicionamento.
  • Profundo corte de custos e aumento da eficiência operacional (OBZ por Torres).
  • Treinamento dos líderes.
  • A empresa se tornou lucrativa após apenas 3 meses de trabalho.
  • Após 6 meses o EBITDA alcançou patamar próximo a 7% das vendas, resultado superior a outras marcas do grupo.
  • Após 6 meses as despesas foram reduzidas em cerca de 5%
  • A tendência de perda no número de clientes se reverteu após 5 meses.
  • As vendas por loja aumentaram em mais de dois dígitos em comparação ao mesmo período do ano anterior.