- Situação Encontrada
- A empresa regional nunca havia tido um ano lucrativo desde sua absorção por outro “player” nacional.
- Perdas constantes em market share e clientes.
- Nenhum investimento para manter seus ativos (Lojas e Centro de Distribuição).
Inúmeras tentativas de reestruturação.
- Medias Tomadas
- Diagnóstico estratégico e operacional.
- Gerenciamento compartilhado com total autonomia local.
- Mudança na estratégia de vendas e posicionamento.
- Profundo corte de custos e aumento da eficiência operacional (OBZ por Torres).
- Treinamento dos líderes.
- Resultados Obtidos
- A empresa se tornou lucrativa após apenas 3 meses de trabalho.
- Após 6 meses o EBITDA alcançou patamar próximo a 7% das vendas, resultado superior a outras marcas do grupo.
- Após 6 meses as despesas foram reduzidas em cerca de 5%
- A tendência de perda no número de clientes se reverteu após 5 meses.
- As vendas por loja aumentaram em mais de dois dígitos em comparação ao mesmo período do ano anterior.